Banner Ideias

 
ideias

Como as marcas podem trabalhar com influenciadores?

por Equipe Moringa, 15 de Setembro, 2016

 Quem nunca viu uma celebridade da internet apresentar um produto no Instagram? Ou algum youtuber que fale sobre as maravilhas de uma determinada marca em um de seus vídeos?

Essas pessoas são as chamadas “digital influencers”, ou, em bom português, influenciadores digitais. E nesses casos , provavelmente, foram contratadas por uma empresa para promover algum produto. Essa tática vem sendo bastante utilizada nos dias de hoje.

Muitas marcas recorrem a essa estratégia justamente pela facilidade que os “influencers” têm para conversar com os públicos. É assim que as organizações conseguem um aliado para influenciar a preferência pela marca, as escolhas e a lealdade dos consumidores. Essa parceria pode ser bem vantajosa para as duas partes.

E ser influenciador pode ser um negócio bem lucrativo! Quem tem fama e muitos seguidores nas redes consegue faturar alto por apenas um post patrocinado. É caso do blogueiro Hugo Gloss, que afirmou em entrevista para a “TOP Magazine”que cobra no mínimo 20 mil Reais por publicação.

Mas para que uma empresa possa aproveitar o potencial de uma relação com um influenciador, é importante prestar atenção em alguns pontos. Ai vão três princípios para ficar de olho:

Conhecimento
É preciso conhecer a fundo os influenciadores que serão escolhidos. A pessoa selecionada deve estar alinhada com a marca. Isso ajuda a evitar possíveis problemas, como ele não ter muita influência com o público alvo.

Planejamento
Criar uma estratégia que permita que o “influencer” tenha mais liberdade criativa é importante. Desse modo, os conteúdos tendem a ter mais autenticidade e, por isso, o público pode se identificar com mais facilidade.

Transparência
Esse é um dos pontos mais importantes! É preciso tomar muito cuidado com os conteúdos patrocinados. Se algum post desse tipo for ao ar sem ser definido o CONAR pode aplicar alguma multa. Perigo!!!

Pensando em tudo isso, criar uma parceria com um influenciador digital pode ser uma grande oportunidade. Essa relação pode ser uma chance fantástica para aumentar o alcance de uma marca. Assim, ela pode chegar a mais pessoas e ainda ser impulsionada pela credibilidade dos “digital influencers”, gerando mais oportunidades de negócio.

E você, conhece algum case legal de relação de influênciadores e marcas?


saiba mais
sobre o autor

Equipe Moringa

Equipe Moringa

Equipe Moringa

Muitos profissionais já contribuíram conosco, somos muito gratos a todos eles.

compartilhe

veja também